Generali Seguro Auto => Simulação de seguro Barato Aqui

Cotação Seguro Generali

Generali Seguro Auto => Simulação de seguro Barato Aqui - Cotação Seguro Generali

Generali Seguros

O grupo Generali é uma das maiores seguradoras na Europa e o maior no segmento Vida com o faturamento total em 2011 de aproximadamente 70 bilhões de euros. É também um dos maiores gestores de ativo do mundo, inclusive no ramo imobiliário. Com 82.000 colaboradores e 70 milhões de clientes em mais de 60 países, o Grupo ocupa a posição de liderança no mercado da Europa Ocidental e um importante espaço em crescimento na Europa Oriental e Ásia.

Generali Mundo

    Solidez do Grupo Generali ultrapassa marcos históricos do último século

A Assicurazioni Generali Austro-Italiche é fundada em Trieste, à época, território austríaco, em 1831. Poucos anos mais tarde, em 1848, passa a se chamar Assicurazioni Generali e o leão alado de São Marcos começa a ser gravado em suas apólices. Em 1857, as primeiras ações da Generali são cotadas na Bolsa de Negócios de Trieste. No mesmo ano, surgem movimentos revolucionários por toda a Europa e, em 1861, é proclamado o Reino da Itália.

Em 1875, a Assicurazioni Generali já começa a pagar dividendos em francos-ouro aos acionistas, método que foi mantido até 1914. Em Viena, constitui-se a Erste Allgemeine, a primeira empresa controlada pelo grupo e, em 1880, a direção central da Generali é transferida para sua sede atual, na Piazza Duca degli Abruzzi 2, em Trieste.

A primeira edição do Il Bollettino, o periódico informativo do grupo, é publicada em 1893. Oito anos depois, tem início um amplo programa de investimentos imobiliários e, em 1909, Marco Besso é nomeado presidente da Assicurazioni Generali.

Em 1914, eclode a Primeira Guerra Mundial, que dura quatro anos. Ao fim da guerra, em 1918, Trieste é anexada à Itália. Assim, a sede da Generali passa a fazer parte do território italiano. Pouco mais de uma década se passa e, em 1929, o crash da Bolsa de Nova York causa pânico em todo o mundo. Já no início dos anos 1930, o Grupo Generali dá início a grandes investimentos imobiliários e agrícolas e cria também um departamento eletrocontábil dotado de modernas máquinas Hollerith.

    A Segunda Guerra e a expansão internacional

Em 1939, a Alemanha invade a Polônia e tem início a Segunda Guerra Mundial. A Itália entra em guerra e a Assicurazioni Generali perde o contato com as agências do centro-sul do país e com suas organizações nos países considerados inimigos. Em setembro de 1943, a Itália é dividida em duas e a sede legal do Grupo é transferida para Roma.

Com o fim da guerra, Trieste é administrada pelo governo militar aliado. Ao final dos anos 1940, o Grupo Generali retoma sua expansão para o exterior.

Em 1957, o tratado que instituiu o Mercado Comum Europeu é firmado em Roma. Em 1966, a Assicurazioni Generali firma o acordo de colaboração internacional com a Aetna, o maior grupo multirramo nos Estados Unidos. Cinco anos mais tarde, lança a nova marca, com o nome abreviado: Generali.

A queda do muro de Berlim, em 1989, marca uma nova era. No mesmo ano, com o início de uma joint venture na Ungria, a Generali torna-se a primeira seguradora a retomar as operações no leste europeu. Ainda no fim da década, o complexo de Mogliano Veneto torna-se operante. Em 1990, a sede legal da Generali volta para Trieste.

    Novos caminhos se abrem

Em 1994, é criada na Itália a Genertel, o seguro por telefone. Três anos mais tarde, a Generali adquire o controle dos grupos AMB e Migdal, reforçando sua posição na Alemanha e em Israel. Em 1998, com a constituição do Banco Generali e a aquisição do BSI, o Grupo começa a atuar no setor de serviços financeiros.

No início do ano 2000, são concluídos os procedimentos da OPAS, que levam à aquisição do controle sobre a INA-Assitalia. Um ano depois, têm início as operações do Grupo na China, com a criação da Generali China Life Ins. Co., em Canton.

O retorno do Grupo ao Leste Europeu se completa com a abertura de uma companhia na Croácia. Em 2002, o Euro entra em circulação em 12 países europeus. No ano seguinte, a Generali apresenta à comunidade financeira internacional o primeiro plano público industrial trienal e a Generali Properties, que encabeçou a concordatária CityLife, ajuiza a requalificação imobiliária do histórico bairro italiano Fiera di Milano.

Em 2005, a Generali China Life entra no setor das apólices coletivas na China, com um prêmio único e não recorrente no valor aproximado de 1,8 bilhão de euros. No ano seguinte, o Grupo adquire a Companhia Toro Group, da Itália, e ainda forma uma joint venture com a Future Group, da Índia. Em 2007, mais uma joint venture é formada entre a Generali e o Grupo PPF para as atividades na Europa e no centro-oriental.

Hoje, o Grupo Generali é líder em seguros na Comunidade Econômica Europeia.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*